Operação contra PCC que ‘ostentava’ nas redes sociais cumpriu mandado na Gameleira em Campo Grande

Foram cumpridos 16 mandados em presídios do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mandados foram cumpridos em presídio da Capital (Divugação, MPRO)

A operação ‘Audácia 5’, mirava membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), deflagrada nesta quinta-feira (26), para cumprir 32 mandados de busca e apreensão em 16 casas e 16 celas de presídios, cumpriu mandado no Presídio da Gameleira de Segurança Máxima.

Informações são de que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Gameleira, mas não foi revelado o que foi apreendido. Foram cumpridos mandados em Porto Velho (RO), Colorado do Oeste (RO) e Campo Grande. 

A operação também visou recapturar foragidos da Justiça, cumprindo mandados de prisão em aberto, além de eventuais flagrantes durante as buscas. O principal crime que a operação apura é o de integrar organização criminosa. Já o nome da operação, ‘Audácia’, é por causa da maneira como o grupo se comporta.

Isso porque os investigados ostentam nas redes sociais o porte e posse de armas de fogo, também grandes quantidades de dinheiro e drogas. Ainda publicam fotos fazendo referência à facção criminosa.

Morto em confronto

Sites locais divulgaram um confronto entre a polícia e um dos investigados, durante a operação. O homem de 50 anos, conhecido como Acreano, era morador em Porto Velho.

No confronto, ele acabou morrendo. Os policiais ainda prenderam o filho do suspeito.

Além das forças policiais de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal também atuaram na operação. Ainda o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) participou da ação.

Conteúdos relacionados