A operação Comércio Legal apreendeu cerca de três toneladas de mercadoria ilegal em Corumbá, município a 429 quilômetros de Campo Grande. Deflagrada na última sexta-feira (26), a ação foi comandada pela Receita Federal. Entre os produtos retidos, estão drogas, dinheiro, cabelo humano e pombos-correio.

Esta foi a 4ª fase da operação, que tem como objetivo o combate aos crimes aduaneiros transfronteiriços. As ações ocorreram em pontos da cidade e, principalmente, no Posto Esdras – fronteira com a Bolívia – e no Posto Lampião Aceso, na BR-262. A fiscalização vistoriou veículos de carga e de transporte de passageiros.

Entre as mercadorias apreendidas estão roupas falsificadas, cosméticos, combustíveis, pneus e cabelo humano. Além disso, os fiscais apreenderam dinheiro sem a devida declaração; cápsulas com cocaína e dois pombos-correios.

A Receita Federal encaminhou toda a mercadoria apreendida à Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), órgão ligado à Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária.