A Carnaval 2024, realizada pelo BPMRv (Batalhão de Rodoviária) terminou com a de R$ 895 mil em drogas e cigarros contrabandeados em Mato Grosso do Sul entre a última sexta (9) e esta quarta-feira (14).

Entre as apreensões de entorpecentes, foram 191 quilos de maconha, 2 quilos de skunk, 92 quilos de folha de coca e mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Com atenção redobrada para as rodovias que dão acesso à região de Bonito, Paranaíba, Ponta Porã, Distritos de Palmeiras e Piraputanga, os militares registraram oito acidentes de trânsito, dois a menos na comparação com o ano passado. 

(Reprodução, BPMRv)

Ainda segundo o BPMRv, houve uma redução de 22% no número de pessoas lesionadas, de 9 para apenas 7, ocorrendo ainda um óbito, da mesma forma que no ano de 2023.

No período da operação, 5.689 pessoas e 4.283 veículos foram abordados, sendo 3 indivíduos conduzidos para a delegacia, um foragido da justiça preso e outro preso dirigindo embriagado. Três veículos roubados em outros estados foram recuperados.

Infrações

As principais infrações de trânsito das 864 autuadas durante a operação foram: conduzir veículo com licenciamento vencido; não uso de cinto de segurança; veículo com defeito no sistema de iluminação ou lâmpadas queimadas; deixar de manter acesa luz baixa dos faróis e conduzir veículo em mau estado de conservação comprometendo a segurança.

A orientação da PMR é que os condutores que ainda estiverem em viagem, confira primeiramente as condições de seu veículo, faça um planejamento e tenha uma atitude paciente e responsável na direção, sempre respeitando a lei de trânsito.