Onze toneladas de maconha que saíram de MS são apreendidas em meio a carga de ração São Paulo

A droga saiu de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e seria levada para ao Rio de Janeiro.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação/ PRF)

Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso em flagrante por transportar mais de 11 toneladas de maconha em meio a uma carga de ração em uma carreta, na BR-116 em Registro, São Paulo. A droga saiu de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e seria levada para ao Rio de Janeiro.

A prisão e apreensão aconteceu na noite de sexta-feira (20) no KM-439 da rodovia. Durante a fiscalização de rotina, os policiais rodoviários federais abordaram o caminhoneiro. Questionado, o homem disse que levava uma carga de ração para gado, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, até uma cidade em Minas Gerais, cujo nome ele não sabia.

Ao verificar a documentação fiscal, os policiais constataram que o local do carregamento não era o informado pelo motorista, motivo pelo qual a equipe decidiu verificar a carga. 

Antes mesmo que os policiais retirassem a lona que cobria a carga, o motorista confessou que transportava maconha. Confessou ainda que pegou a droga em Ponta Porã. A maconha estava junto aos bags de ração, em vários fardos que totalizaram 11.426 quilos da droga.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro (SP), onde foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A carreta e a maconha foram apreendidos.

Conteúdos relacionados

Tutora foi presa na última sexta-feira (20), após denúncia anônima (PCMS)