Oito pessoas foram levadas para a delegacia durante uma operação contra furto de energia, conhecido popularmente como ‘gato’, em Glória de Dourados, a 275 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (30).

A operação visa identificar fraudes em medidores de energia de residências e comércios. Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que a operação, deflagrada pela Polícia Civil, em conjunto com a concessionária de energia elétrica, fiscalizou diversos imóveis na cidade.

Ao constatar as irregularidades, oito pessoas foram conduzidas para a delegacia.

(Reprodução)

No mês passado, a mesma operação foi deflagrada na cidade vizinha, em Itaporã, distante 92 quilômetros de Glória de Dourados. Segundo a Polícia Civil, a operação se fez necessária após a constatação de divergências de informações em relação ao consumo de energia do município.

O furto de energia pode configurar os crimes de furto e estelionato. Além disso, pode causar acidentes fatais em face das ligações clandestinas que podem provocar incêndios e explosões. Esta é a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.

(Reprodução)