A mulher, de 31 anos, presa por matar o companheiro Vagner Gonçalves, de 40 anos, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (25). O crime aconteceu na madrugada de quarta (24).

Logo após o assassinato, a mulher fugiu, mas foi localizada por volta de 1h45 da madrugada embriagada. Na delegacia, ela confessou o assassinato e disse aos policiais que Vagner tentou agredi-la com um pedaço de ferro após sentir ciúmes do vizinho. 

Na tarde desta quarta-feira (24), a suspeita passou por audiência de custódia e a Justiça considerou que “há fortes indícios de autoria no sentido de que a autuada praticou o crime de homicídio, como, aliás, demonstra o auto de prisão em flagrante e os depoimentos prestados, que corrobora os demais elementos coligidos nos autos”.

Assim, a Vara Criminal de Amambai decretou a prisão preventiva da mulher, solicitando então a expedição do mandado para cumprimento.

O crime

A mulher matou Vagner a facadas no peito. No relato dela aos policiais civis, disse que foi o marido quem pegou a faca primeiro. Para ambientar a cena, disse que estavam bebendo juntos desde as 14h e foram assistir novela no vizinho mais tarde.

No entanto, o marido teria sentido ciúmes do vizinho e quando chegou em casa pegou o ferro em uma das mãos e a faca na outra e afirmou que iria matar a companheira.

A mulher alega, também, que gritou por socorro, mas ninguém apareceu. Então, conseguiu pegar a faca que estava na mão dele e desferiu o golpe no peito do esposo. Depois, correu para uma vizinha.

A vítima conseguiu correr alguns metros, mas caiu morto logo em seguida. Depois do crime, alguns vídeos do homem agonizando passaram a circular em grupos de redes sociais.