Mulher é presa em SP após perseguir ex-marido e familiares com acusações falsas de estupro em Paranaíba
Ela fez ao menos 15 vítimas e responderá pelos crimes de perseguição, falsidade ideológica, denunciação caluniosa, calúnia, difamação e injúria racial
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher, de 35 anos, foi presa em São José do Rio Preto, em São Paulo, por stalking e denúncia caluniosa. A delegacia de Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, esclareceu o caso. A mulher perseguia também amigos e familiares do ex-marido. O inquérito policial aponta 15 vítimas.
Segundo a delegada Eva Maira Cogo, há cerca de dois anos a delegacia tem recebido denúncias, assim como o Conselho Tutelar de que teria um estuprador de crianças em Paranaíba, que estaria foragido de São José do Rio Preto.
Passaram o nome do suposto autor e a polícia passou a investigar, foi feito contato com a polícia de São Paulo, onde foi verificado que a situação não era procedente e que não tinha mandado de prisão contra o homem.
“Como fomos atrás de alguns familiares, ele mesmo veio na delegacia junto da namorada, e informou que na verdade estava sendo vítima de uma ex-mulher, que morava em São Paulo e que não era procedente as informações”, disse.
Por um certo tempo depois, a polícia ainda recebia essas denúncias de vários números, ligações na delegacia e também pelo Disk 100. Em uma das ligações, a denunciante falava que o estuprador estava com as crianças sozinhas em casa. “Às vezes o Conselho Tutelar ia lá de madrugada e descobria que na verdade as crianças estavam com a mãe. Era realmente algo para tumultuar”, afirma a delegada.
A polícia então passou a ignorar todas as informações sobre o caso porque viu que realmente era para tumultuar. A mulher então passou a fazer a denúncia na ouvidoria do Ministério Público, na 1ª delegacia, na delegacia online de São José do Rio Preto.
Há cerca de um ano, a mãe de uma das vítimas apareceu na delegacia desesperada, dizendo que ele estava com quadro de depressão forte, porque não suportava, já que a perseguição já durava um ano. Ela explicou que estavam sendo ameaçados, com mensagens com fotos de arma, com injúria racial.
A autora criou vários perfis fakes nas redes sociais e atacava conhecidos da vítima. A mulher ainda conseguia cadastrar chips de celulares nos nomes das próprias vítimas, ela conseguia dados das vítimas. A suspeita é de que ela tinha uma amiga que trabalhava em uma empresa de telefonia que a auxiliava.
Pessoas chegaram a perder emprego, conforme informou a delegada em entrevista ao Paranaíba Notícia.
Até mesmo comerciantes de Paranaíba foram lesados.
Após a prisão dela, foi cumprido também mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidos celulares e notebooks. Ela ficou surpresa com a prisão, estava muito tranquila com a situação e preferiu ficar em silêncio.
Ela responderá pelos crimes de perseguição, falsidade ideológica, denunciação caluniosa, calúnia, difamação e injúria racial.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Justiça autoriza transferência para presídio de MS de ex-namorada de jogador esquartejado
Rúbia Joice estava encarcerada em um presídio do Paraná
Polícia investiga corpo de homem encontrado ao lado de carro em estrada vicinal de MS
Corpo estava perto de uma plantação de cana
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.