Mulher acusada de comandar pistolagem na fronteira com MS e aliada de ‘Macho’ é capturada

Selva Portillo Rodas, a ‘Selva Hu’ foi presa na manhã desta quinta-feira (22), na localidade de Villa Igatimi, Paraguai, na fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. A mulher é apontada como mandantes recentes crimes de pistolagem ocorridos na região. Ela estava foragida da polícia paraguaia e foi detida por agentes da Senad […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Selva Portillo é ligada a 'El Macho' (Foto: reprodução, Senad)

Selva Portillo Rodas, a ‘Selva Hu’ foi presa na manhã desta quinta-feira (22), na localidade de Villa Igatimi, Paraguai, na fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. A mulher é apontada como mandantes recentes crimes de pistolagem ocorridos na região.

Ela estava foragida da polícia paraguaia e foi detida por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Segundo investigações, Selva é considerada extremante perigosa principalmente por suas de proximidade com Felipe Santiago Acosta, conhecido com ‘El Macho’.

Atualmente, o criminoso paraguaio é considerado o bandido mais procurado do Paraguai. Ele também tem a prisão decretada do lado brasileiro.

A localidade onde Selva foi presa pertence ao departamento de Canindeyú e tem como capital a cidade de Salto del Guairá, na divisa com Mundo Novo.

Em abril deste ano, com prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraguai e procurada pela Polícia Nacional, Selva ligou para uma emissora de rádio do Departamento de Canindeyú e fez ameaças ao apresentador.

Durante conversa com o radialista e ex-deputado Julio Colmán, da Rádio Curuguaty, Selva ameaçou o apresentador. “Não abra mais sua boca sem saber a realidade”, disse.

Ela também negou sua ligação com ‘Macho’. “Não conheço esse senhor, nunca falei com ele”, afirmou Selva na ocasião.

Conteúdos relacionados