Um motorista, de 30 anos, que conduzia um carro modelo Gol, tentou fugir da abordagem policial, mas acabou preso com mais de 180 quilos de maconha na BR-262 em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (30). 

Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam um patrulhamento pela rodovia, próximo à área urbana de Água Clara, quando deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e tentou fugir. 

Então, os policiais acompanharam o condutor por alguns quilômetros e conseguiram interceptar o carro. Porém, o motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Com isso, os militares realizaram uma busca no veículo e encontraram 183 quilos de maconha, armazenadas em vários tabletes. 

O motorista disse aos policiais que pegou a droga na rodovia, próximo a Campo Grande e levaria até Minas Gerais, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. A carga está avaliada em R$ 496 mil.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e o entorpecente apreendido, sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.