Um motorista, de 58 anos, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) invadiu a preferencial e atingiu um ciclista, de 59, na rotatória das avenidas Manoel da Costa Lima e Filinto Müller, em Campo Grande, na Vila Ipiranga, no início da manhã desta terça-feira (27).

O motorista, que estava em um Parati, estava na Manoel da Costa Lima, sentido Oeste/Leste, enquanto o ciclista – que conduzia uma bicicleta elétrica – seguia na avenida Filinto Muller, sentido Norte/Sul. Na rotatória, o carro colidiu com a lateral direita da bicicleta elétrica, que estava na preferencial.

O ciclista se queixava de dores nas costas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Leblon, segundo boletim de ocorrência. Ele estava consciente e orientado, apresentando escoriações e lesão contusa no joelho direito.

Equipe do BPTrân (Batalhão da de Trânsito) esteve no local e constatou que o motorista não tem CNH. Ele foi levado para a Depac-Cepol, onde alegou que ao entrar na rotatória, não teria notado que o ciclista já estava circulando na via. 

O caso foi registrado como “praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) a metade, se ocorrer qualquer das hipóteses do § 1⁠º do art. 302”.