Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista que causou pânico com caminhão desgovernado estava foragido e sequestrou caminhoneiro

Sequestrador assumiu direção e atingiu carros, comércio e casas pelo caminho em Campo Grande
Aline Machado -
Foto: Reprodução

Motorista, de 32 anos, preso no último sábado (17) após provocar pânico com um caminhão desgovernado no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, estava foragido da Justiça e teria sequestrado o passageiro flagrado com ele no momento em que a dupla foi abordada por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana.

Em depoimento à polícia, o passageiro disse que é caminhoneiro e foi rendido pelo suspeito em um posto de combustível, na BR-163, quando parou para descansar antes de seguir viagem para , onde descarregaria o caminhão Scania.

O homem contou que, logo após chegar ao posto de combustível, se reuniu com outros caminhoneiros, com quem jogou baralho e bebeu por algum tempo. Pouco depois, ele retornou para o caminhão e foi rendido pelo suspeito e impedido de descer do veículo.

Segundo o caminhoneiro, o homem tomou o controle do veículo e seguiu atingindo carros, comércio e residência pelo caminho até que foi parado pela equipe da Guarda Civil Metropolitana. Ele também afirmou que os dois foram agredidos por moradores do bairro Canguru.

O homem, que dirigia o caminhão, também é suspeito de ter atropelado um motociclista antes de ser preso pela equipe da Guarda. Ele passou por teste de bafômetro que constatou 0,77 miligrama de álcool.

Após serem abordados pela equipe da Guarda, condutor e o passageiro foram encaminhados para a (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

Em depoimento, o suspeito não comentou o caso, mas admitiu que estava foragido e tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada e ele permanece preso.

Relembre o caso

Na noite do último sábado (17), o motorista de um caminhão Scania, com sinais visíveis de embriaguez, destruiu fiações elétricas, frente de um comércio, colidiu em carros e deixou ferido um motociclista na região do Mario Covas, em Campo Grande.

Dois moradores seguiram o motorista por aproximadamente sete ruas, veículo desgovernado e dos estragos que ele provocou. A frente de uma conveniência ficou destruída. A frente do caminhão baú também foi bastante danificada.

Moradores da região informaram que o condutor também atingiu um motociclista, que ficou ferido. “Dizem que sofreu ferimentos graves, acabou com a moto”, relatou uma testemunha.

Os dois homens que estavam no veículo foram conduzidos à Depac Cepol. Na delegacia, o passageiro disse que foi sequestrado e obrigado a permanecer no veículo. O motorista estava foragido, bêbado e sem CNH. A prisão preventiva foi solicitada e ele permanece preso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários