Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista foge após deixar motociclista com pulmão e fígado perfurados e costela quebrada na Vila Nascente

Estudante de zootecnia segue internado na Santa Casa e deve passar por mais cirurgias
Victória Bissaco -
Motorista do Ka fugiu sem prestar socorro - (Foto: Reprodução)

O estudante de zootecnia Michael Martinez da Silva, de 33 anos, foi socorrido com perfuração no pulmão e diversas fraturas pelo corpo após acidente com um carro no cruzamento das Ruas Miguel Leterielo e Rua Kioto, região da Vila Nascente, em . O caso ocorreu na última quinta-feira (3) e o motorista do Ford Ka fugiu sem prestar socorro.

O acidente ocorreu por volta das 15h30. Os dois veículos seguiam pela Rua Miguel Leterielo quando o carro realizou uma conversão à esquerda e atingiu o , que seguiria à diante. Michael foi arremessado após a batida.

Imagens de câmera de segurança capturaram o acidente. Após a batida, o motorista do Ford Ka para por alguns segundos, depois segue em direção à Rua Kioto sem prestar socorro.

(Vídeo: Reprodução)

A vítima foi socorrida por testemunhas que estavam próximas ao local. O motociclista sofreu diversas fraturas pelo corpo, como costela, punho, e teve perfuração no pulmão e no fígado.

A advogada e esposa de Michael, Beatriz Carmona da Silva contou ao Jornal Midiamax que soube do acidente pelo primo de Michael. “Postaram uma foto dele caído em um grupo de e o borracheiro do lado da mecânica do primo dele reconheceu e o avisou”, conta.

A vítima segue internada na Santa Casa na manhã deste sábado (5), em observação. “No momento está estável, esperando possíveis cirurgias. O que sabemos é que, após observarem a evolução do pulmão e do fígado, ele vai para a cirurgia do punho”, explica. Ele não corre risco de morte.

Conforme relato da advogada, o estudante de zootecnia não se recorda com exatidão do acidente. “Não lembra muita coisa, só sentiu o impacto e mais nada. Ele lembra que ficava perguntando da nossa filha de 3 anos”.

Não prestar socorro é crime

A família busca pelo motorista do Ford Ka, para que ele seja responsabilizado por fugir do local do acidente sem prestar socorro. “E se ele estivesse em um lugar sem movimento nenhum? Esse é o perigo”, contou ao Midiamax.

O artigo 305 do CTB (Código de Brasileiro) prevê como crime afastar-se o condutor do veículo do local, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. A pena para esse crime é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF