A Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante do homem, de 40 anos, flagrado com 42 quilos de cocaína escondidos em tanque de combustível. O suspeito foi detido no último sábado (10), BR-060, em Campo Grande, e apresentou versões diferentes sobre sua viagem.

O homem passou por interrogatório e preferiu ficar em silêncio. O juiz responsável pela conversão da prisão considera a possível associação do réu para o tráfico, além do próprio tráfico de drogas.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o homem transitava pela rodovia com os faróis desligados. A princípio, alegou que viajou até a fronteira com o Paraguai para fazer compras, e estava voltando para a casa na Capital em viagem direta de ida e volta.

No entanto, instantes depois, apresentou outra versão. O criminoso disse estar voltando de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Questionado sobre a contradição, o motorista ficou nervoso, o que alertou a equipe policial sobre a necessidade de uma vistoria minuciosa no veículo.

Durante a fiscalização, os agentes constataram um vazamento no tanque de combustível. Além disso, o medidor constava como “cheio”, apesar do vazamento. Outro fator de suspeita foi a informação do motorista de que o último abastecimento ocorreu na fronteira.

Diante da história mal contada, os agentes decidiram averiguar o interior do tanque. Quando no compartimento, constataram a presença de 40 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizou 42,7 quilos da droga.