Um motorista, de 35 anos, estacionou o veículo irregularmente, resistiu a abordagem e agrediu um agente de trânsito, na Rua 14 de Julho, na Vila Glória, em Campo Grande. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista estacionou o carro sobre uma marca de canalização – que seria como uma faixa zebrada -, em vaga para veículos que transportem idoso ou pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidades.

Ao ser notificado pelo agente de trânsito, o motorista teria agredido ele com uma ‘voadora’ nas costas. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e quando chegou ao local, abordou o motorista, que também não obedeceu às ordens e correu, sendo contido na Rua Dom Aquino.

Assim que a GCM chegou, várias pessoas estavam em volta do motorista e ele se negando a ir para a delegacia, dizendo a todo momento que os guardas não poderiam prendê-lo. O homem ainda alegou que seria estudante de Direito. 

O motorista conversou com a esposa e foi conduzido – com a mulher e a filha -, para a Depac Cepol. Ao chegar pelos fundos da delegacia, o homem disse que os guardas estavam cometendo abuso de autoridade, pois ele tinha que entrar pela porta da frente da unidade policial

O agente agredido sofreu lesão no joelho e fortes dores nas costas. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e desobediência.