A Rodoviária prendeu homem que transportava 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do em , cidade a 312 quilômetros de Campo Grande. Equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv, prendeu um homem que transportava cigarros contrabandeados na MS-164, na manhã desta quinta-feira (8). A carga está avaliada em R$ 142 mil.

Segundo a polícia, os agentes realizavam fiscalização de trânsito na MS 164, por volta das 9h, quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Siena. Porém, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, sendo necessário acompanhamento tático para abordagem.

Ainda de acordo com a polícia, equipe da PMR realizou abordagem ao veículo, sendo constatado que o condutor, 20 anos, transportava no interior do carro 2 mil pacotes de cigarros, de diversas marcas, oriundos do Paraguai.

Posteriormente, a equipe realizou uma revista minuciosa no veículo, sendo localizado no painel, um rádio de comunicação clandestina oculto, que, provavelmente, era utilizado pelo condutor para obter informações de batedores sobre a fiscalização policial nas rodovias.

Aos policiais, o homem disse que carregou o veículo no Paraguai, e que receberia 700 reais pelo transporte até Campo Grande. Diante dos fatos, veículo, mercadorias, foram encaminhados à Delegacia de de Ponta Porã.