Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana

Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sapatos da vítima ficaram espalhados pela avenida. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Rafael Ricardo de Souza Pires, de 26 anos, morreu após bater o veículo contra um poste na Avenida Fernando Corrêa da Costa, região do bairro Itanhangá, em Campo Grande, na tarde deste domingo (15). Esta é a segunda morte registrada neste fim de semana no trânsito da Capital sul-mato-grossense.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), o motoentregador conduzia o veículo pela avenida, quando teria perdido o controle da direção e colidiu contra o poste de iluminação. 

Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar a vítima por cerca de 20 minutos, mas ela sofreu uma parada cardíaca e morreu. Logo, a Polícia Civil e uma equipe da Perícia foram até o local e realizam os levantamentos. 

Aparelho celular do motoentregador ficou destruído após a colisão. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

À reportagem do Jornal Midiamax, a delegada Lais Mendonça, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, disse que há suspeita de que o motoentregador tenha sofrido um mal súbito no veículo. 

“Porque não tem indício de acessos de velocidade, não tem frenagem de pneu. Ao que parece, eu não vi vídeos, mas falaram que na câmera de segurança que mostra ele também não tem indício de outro veículo que possa ter batido e causado esse impacto”, explicou. 

Além disso, foi informado pela delegada que Rafael estava trabalhando no momento do acidente, a caminho de uma entrega. “Não estava alcoolizado porque estava trabalhando”, afirmou a plantonista. 

Devido ao acidente, o trânsito ficou parcialmente interditado para os trabalhos das autoridades policiais.

Acidente com morte na Avenida Gunter Hans

A primeira morte registrada no trânsito de Campo Grande neste fim de semana ocorreu na noite de sábado (14), na Avenida Gunter Hans, região do Jardim Tarumã. O motociclista identificado como Luiz Carlos, de 41 anos,  bateu em um meio-fio e foi arremessado a cerca de 11 metros. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava com o documento do veículo atrasado.

Segundo o boletim de ocorrência, um motorista de aplicativo que passava pelo local disse que o motociclista bateu o veículo contra o meio-fio do canteiro central da avenida, na esquina com a Rua da Enseada. Em seguida, a vítima caiu e foi arremessada para a faixa do meio da avenida.

Devido ao acidente, o motorista de aplicativo acionou o pisca-alerta de seu veículo para tentar proteger o corpo de Luiz Carlos, mas, dois motociclistas não conseguiram parar, sendo que um deles caiu no canteiro central da avenida e o outro passou por cima da cabeça da vítima e caiu.

motociclista morre carro cabeça
Populares em volta do corpo enquanto os socorristas tentavam reanimar a vítima – (Foto: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Depois, os motociclistas se levantaram e fugiram do local, não prestando socorro. Na ocasião, o irmão de Luiz Carlos estava a cerca de meia quadra de distância dele e relatou os fatos à polícia.

Após a colisão, a Polícia Civil foi acionada e ao chegar no local foi constatado que o motociclista caiu a uma distância de 11 metros de onde ocorreu a batida com o meio-fio. Ele estava sem o capacete, que possivelmente se soltou durante a queda.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados