Menu

Motociclista é preso em flagrante após “cortar giro” na Vila Danúbio Azul

Ele foi autuado por 5 diferentes infrações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa (Arquivo/Midiamax)

Motociclista de 18 anos foi preso em flagrante, por volta das 13h deste sábado (21), após “cortar giro” nas proximidades da base da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, na Vila Danúbio Azul.

De acordo com o registro da ocorrência, ele conduzia a motocicleta de maneira perigosa, o que fez com que os guardas iniciassem um acompanhamento. Foram emitidos alarmes sonoros e gestos solicitando a parada, mas o jovem ignorou. O autor seguiu pilotando perigosamente, transitando por cima de calçadas e quase atropelando diversas pessoas que passavam no local.

Em determinado momento, nas proximidades da rua 9 de Maio, o autor parou a moto, deu meia volta e jogou a moto pra cima da viatura, colidindo e danificando o para-choque do carro, na intenção de fazer com que os guardas parassem a perseguição. Entretanto, em razão da batida, os guardas conseguiram realizar a abordagem. O autor, nervoso, disse que atearia fogo na motocicleta.

Ele foi algemado e, posteriormente, os guardas verificaram que o mesmo não possuía CNH. Ele disse que fugiu das autoridades “por medo de perder a motocicleta”.

O autor foi autuado pelas infrações de: adulteração de sinal identificador de veículo automotor; desobediência; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; direção perigosa em via pública; e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município ou Empresa Concessionária de Serviços Públicos.

Conteúdos relacionados