Marcos Aparecido Florencio Ramos, de 40 anos, morto a facadas pela enteada, de 17 anos, na madrugada de quarta-feira (3), em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, tem várias passagens policiais, entre elas, lesão corporal e ameaça, inclusive no âmbito de violência doméstica.

As ocorrências contra ele foram registradas em 2018, 2019 e 2023. Em janeiro deste ano, há uma ocorrência de abordagem para averiguação de suspeito. 

A adolescente foi apreendida logo após o crime e segundo a delegada responsável pelo caso, Alana Tíssia, ela foi autuada pelo ato infracional análogo a homicídio e apresentada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

A adolescente foi encontrada em choque após o crime. Informações são de que a adolescente estava em casa junto dos outros irmãos de 15 e 10 anos, quando sua mãe e o padrasto chegaram na residência por volta das 4 horas da madrugada embriagados. O casal teria chamado a criança de 10 anos para dormir na cama com ele, mas a adolescente disse que a irmã não iria.

Houve uma discussão e a menina disse que ele não deveria estar na casa, já que agredia sua mãe. O homem então teria a empurrado, momento em que a adolescente pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço do padrasto. 

Quando a polícia chegou, a adolescente estava em surto gritando com uma faca nas mãos. A mãe da menina dizia “ela matou ele”. O Conselho Tutelar foi acionado para as crianças. A faca foi apreendida.