Morto em confronto com a PM após invasão de banco em Três Lagoas tinha passagens por tráfico e roubo

João Paulo Rodrigues Guimarães tentava levar uma caixa com armamento do banco na madrugada desse domingo (12)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Fotos: Reprodução, Alfredo Neto, JP News)

João Paulo Rodrigues Guimarães, de 28 anos, bandido que morreu em confronto com a PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, após invadir uma agência bancária, já acumulava passagens pela polícia. 

O criminoso era natural de Aparecida do Taboado, cidade distante 128 quilômetros de Três Lagoas, onde ocorreu a tentativa de assalto e localizada a 457 quilômetros da Capital sul-mato-grossense, segundo o JP News.

João Paulo acumulava passagens por roubo, tráfico de drogas e furto, sendo que os crimes foram praticados na região Leste de Mato Grosso do Sul, que abrange cidades como Três Lagoas e Brasilândia.

O confronto aconteceu na Rua Eng. Elviro Mário Mancini, no bairro Vila Nova, na madrugada desse domingo (12). O bandido não obedeceu ordem de parada dos militares e foi alvejado, sendo socorrido para um hospital, mas indo a óbito logo depois. 

Criminoso tentou levar armamento de agência bancária

Segundo informações, a empresa de segurança do banco acionou a polícia depois do alarme tocar durante a madrugada. Dessa forma, quando os policiais passaram pela agência bancária viram a fumaça saindo do local. 

Em seguida, eles pararam para averiguar e se depararam com o bandido na parte dos fundos e saindo por uma janela. O autor estava com uma arma e apontou para os policiais, que revidaram.

Portanto, a equipe que estava no local esperou o reforço policial para fazer a varredura na agência. Durante a varredura, os policiais se depararam com o autor que estava com a arma empunhada, em um local escuro, e apontando para os militares.

Por fim, o bandido foi desarmado, logo após ser atingido. Os policiais encontraram ao seu lado uma caixa, que continha armamento usado pelos seguranças da agência bancária durante o serviço.

A polícia investiga o envolvimento de outros compartas na invasão ao banco, que conseguiram fugir.

Conteúdos relacionados