O turista morto em um acidente no Pantanal, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, foi identificado como Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos. Ele estava com um grupo de turistas do Paraná pescando na região. Um idoso de 70 anos foi resgatado gravemente.
O corpo foi levado para Corumbá na madrugada desta quarta-feira (4) e liberado pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), segundo o Diário Corumbaense. Além de Mauro Piovezan, estavam no barco outro turista, de 70 anos, e o guia de pesca.
A informação seria de que a embarcação bateu em uma pedra e virou. Ainda de acordo com testemunhas, havia muita fumaça dos incêndios florestais na região, mas ainda não se sabe se essa condição teria provocado o acidente.
Um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu apoio ao Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, o turista foi levado para o pronto-socorro municipal. Ele estava consciente, orientado, com cortes no nariz, boca, na axila do braço direito e ainda suspeita de fratura no tórax, além de escoriações.
O nível do Rio Paraguai está muito baixo e nessa parte mais ao norte de Corumbá formam-se muitos bancos de areia. Além disso, a região da baía da Gaíva-Amolar tem muitas pedras que nem sempre estão visíveis.