Pular para o conteúdo
Polícia

Morto ao tentar furtar mercado havia sido preso no sábado por furtar casa na vila Marcos Roberto 

Ladrão tem várias passagens por furto, ameaça, dirigir bêbado, lesão corporal e dano
Mirian Machado -
Roupas do ladrão no terreno baldio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O ladrão, morto ao furtar um mercado na madrugada desta terça-feira (23) no bairro São Conrado, em , foi identificado como Edinaldo Rodrigues de Souza, de 36 anos. Ele havia sido solto em audiência de custódia na manhã de segunda-feira (22).

Edinaldo havia sido preso no sábado (20) por tentativa de furto e resistência, quando tentou brigar com policiais durante sua prisão, na Vila Marcos Roberto.

Na ocasião, por volta das 12h, a polícia foi acionada e encontrou o ladrão no terreno da casa. Alterado, ele falou que não era ladrão e que só entrou para fumar. Nisso passou a agredir policiais, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo. 

Durante busca pessoal, foram encontradas duas extensões elétricas. Em contato com o dono da casa, ele afirmou que os objetos eram de sua propriedade. 

Durante a prisão, ele alegou que morava nas ruas há 3 anos e possui um filho de 13 anos. 

Confessou ter vício em álcool e ser usuário de pasta base de cocaína e maconha há 16 anos. Disse também que tinha outras passagens por ameaça, dirigir bêbado, lesão corporal e dano.

Na audiência de custódia, ocorrida na manhã de segunda-feira (22), o juiz determinou que ele comparecesse mensalmente, além de comparecer ao Caps para confecção de documentos pessoais e para tratamento para os vícios.

Furto e assassinato

O corpo do ladrão foi encontrado em um terreno baldio. Ele teria invadido o mercado que fica na Rua General Ângelo Frulegui da Cunha com a Rua Capitão Francisco Holanda Moura por volta das 3 horas da madrugada. Maria do Carmo, dona do estabelecimento, que mora aos fundos, disse ao Jornal Midiamax que ouviu passos no telhado.

Maria do Carmo contou que tentou ligar para a polícia e também ligou para o segurança da rua. “Eu só saí quando vi que a polícia havia chegado porque fiquei com medo”, contou, dizendo ainda que o mercado também foi invadido na semana passada.

Ela disse que, na outra invasão, o criminoso – que acredita ser o mesmo ladrão que morreu nesta terça (23) – levou do estabelecimento moedas e ainda comeu pão e iogurte.

Câmeras de segurança

Após a invasão, a dona do mercado instalou câmeras e cerca no local. O criminoso tinha marcas de tiros no corpo. A dona do mercado disse não ter ouvido disparos. Pelas imagens de câmeras de segurança do mercado é possível ver quando o criminoso entra no local.

Ele vai em direção aos caixas, revira o local e sai correndo logo que o alarme dispara. O ladrão tenta esconder o rosto com uma camiseta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued