Maisson Vinicius Vitorio Costa, de 25 anos, assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (3) já havia sido condenado, em março de 2019, a 16 anos de prisão por homicídio. O crime ocorreu em fevereiro de 2018, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. 

Na época, Maisson matou a tiros Pedro Paulo Pereira da Silva. Segundo a denúncia, o crime aconteceu por motivo torpe, sendo que teria ocorrido por vingança após desentendimento anterior, quando a vítima teria assessorado a namorada de um amigo de Maisson.

Assassinato

Conforme as imagens, por volta de 0h16, a vítima está sentada no ponto de ônibus, quando aparecem duas pessoas em uma motocicleta. 

dupla para em frente à vítima, o garupa desce e efetua os disparos. Em seguida, sobe na moto e foge. Foram menos de 10 segundos. 

Pelas imagens, aparentemente não teve conversa antes do crime. A polícia faz buscas pelos suspeitos e investiga a motivação para o crime.

No local, pela manhã ainda havia vestígios do crime, sangue na calçada, vidros de um supermercado foram quebrados, após também serem atingidos. 

As equipes da Perícia apreenderam 7 cápsulas de calibre 9mm, além de uma bituca de cigarro e um celular. Também foi apreendida porção de cocaína, equivalente a 50 gramas.