Um morador do bairro Centenário que não quis se identificar denunciou proprietários de uma chácara do bairro na manhã dessa quarta-feira (21). Conforme o relato do vizinho, criminosos estão cortando árvores centenárias ilegalmente e promovendo algazarras no local.

Segundo as informações recebidas pelo Jornal Midiamax, os suspeitos à frente do corte ilegal são pessoas perigosas e provocam medo na população que reside ali perto. “O pessoal que derruba árvore ali é da pesada, não podemos sequer apontar o dedo para eles, temos que ter cuidado”, contou.

Ainda segundo o morador, o corte de madeira na propriedade é recorrente. Além disso, os criminosos possuem passagens pela polícia e costumam realizar festas com som alto no local. Assim, este cenário incomoda a vizinhança do entorno.

“Esse cara [o proprietário] já foi preso por tráfico de drogas e aliciamento de menores, ele e a mulher dele. Então, o pessoal aqui tem medo de se expôr. Eles cortam árvores centenárias o dia todo, e inclusive durante a noite eles colocam som muito alto, no último volume. Não têm respeito nenhum com a vizinhança aqui do bairro, que inclusive tem uma senhora que é acamada”, disse.

A equipe do Jornal Midiamax visitou o endereço e encontrou pedaços de árvores cortados no chão e um grupo de pessoas perto. Após a chegada da reportagem, os presentes ficaram inquietos e com certa apreensão.

Pessoas em volta da árvore. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A reportagem entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para apurar se a polícia sabe da situação vivida no bairro. Contudo, ainda não tivemos respostas. Nesse sentido, o espaço segue aberto para manifestações.