Motorista de 39 anos foi preso na noite dessa terça-feira (16) por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O veículo que ele diria estava carregado com 788,4 quilos de maconha.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que o condutor do HB20, que seguia no sentido Ponta Porã/Campo Grande, tentou retornar bruscamente e fugir para o Paraguai.

Durante a abordagem o homem disse que reside em Campo Grande e que veio a Ponta Porã pegar o veículo, já com a droga, próximo ao terminal rodoviário para entregá-lo na Capital, pois teria dívida com traficantes.

Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Internação em desfavor do homem, expedido pela Vara Única de Rio Verde de Mato Grosso (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,58 milhão.