O militar do Exército, de 41 anos, que causou um capotamento no cruzamento da Avenida Nelly Martins (Via Park) com a Rua Álvares de Azevedo, região da Vila do Polonês, em Campo Grande, foi solto após pagar a fiança de R$ 3 mil nesta terça-feira (12).
Câmeras de segurança registraram o acidente na noite dessa segunda-feira (11). O militar do Exército dirigia o Nissan Kicks quando atingiu o veículo Gol, vermelho, que capotou. Além disso, o militar estava embriagado.
No local do capotamento, o militar confessou aos policiais que ingeriu bebidas alcoólicas. Também conforme a polícia, ele apresentava visível estado de embriaguez. São estes sintomas de olhos vermelhos, desordem nas vestes, agressividade, odor de álcool no hálito e exaltação, sendo necessário uso de algemas.
Já na manhã desta terça (12), a Delegada Lais Mendonça Alves, da Depac Cepol, arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil. Então, o militar pagou e foi solto com alvará. Desta forma, ele poderá responder ao processo em liberdade.
Apesar de estar em liberdade, ele deverá comparecer perante a autoridade judicial e policial sempre que for intimado para os atos processuais. O militar não poderá mudar-se de residência sem prévia permissão das autoridades e nem se ausentar de sua casa por mais de oito dias sem comunicar o local onde será encontrado.
O acidente
Conforme testemunhas, o semáforo estava aberto para o motorista do Gol, que seguia na Via Park em sentido ao Parque do Sóter. Já o condutor do Nissan Kicks transitava pela Álvares de Azevedo no sentido oeste – leste, quando passou com o semáforo fechado e atingiu a porta do Gol que capotou.
“Estava chegando no sinal, ele abriu, aí eu saí, foi quando ele pegou de cheio bem na porta”, disse o rapaz de 22 anos. O motorista do Nissan Kicks foi submetido ao teste de alcoolemia que deu positivo à ingestão de álcool. Ele, então, foi preso e levado à delegacia.