Mesmo foragido, bandido do PCC preso no Paraná causava terror na fronteira com MS

‘Nortenho’, como era conhecido, liderava lista de procurado por crimes cometidos em Pedro Juan Caballero e região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
'Nortenho' é acusado de homicídios e sequestros (fotos: Reprodução, redes sociais)

Acusado de ser um dos responsáveis pela produção de maconha e tráfico internacional de drogas no Departamento de Amambay e foragido da Justiça, Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, de 38 anos, preso nesse domingo (22), em Cascavel, interior do Paraná, Nortenho, era temido em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

O criminoso era conhecido pelo codinome ‘Nortenho’ e foi capturado por homens do Batalhão de Polícia de Fronteira do Paraná. Apontado como homem forte do PCC (Primeiro Comando da Capital), estava em uma Land Rover pelas ruas do bairro Coqueiral, na cidade paranaense.

No ano passado ‘Nortenho’ foi atacado a tiros quando circulava de caminhonete pela área central de Pedro Juan Caballero no dia 17 de junho do ano passado.  Ele foi atingido no rosto e teria perdido um dos olhos.

Logo após o atentado, o líder do PCC fugiu de Pedro Juan Caballero para o Brasil. Do lado paraguaio, o criminoso é acusado de vários homicídios, sequestro e outros crimes.

Sob forte escolta policial, Nelson Gustavo Amarilla Elizeche foi levado para a Polícia Federal de Cascavel e deverá ser entregue para as autoridades paraguaias.

Conteúdos relacionados