Pular para o conteúdo
Polícia

Mesmo após reclamações, movimento e barulho em bar no Jardim dos Estados seguem incomodando vizinhos

Desde abril o estabelecimento é alvo de reclamações
Layane Costa -
Bar alvo das reclamações

Vizinhos de um bar conceituado localizado no dos Estados, em , continuam denunciando a falta de fiscalização no local. Isso, porque para os moradores de um ao lado o estabelecimento virou uma ‘discoteca a céu aberto’.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o bar é alvo de reclamações desde abril. Na época, a vizinhança denunciava uma série de irregularidades que o estabelecimento estaria descumprindo e até mesmo sendo isento de fiscalizações.

Contudo, oito meses se passaram e os vizinhos continuam denunciando a perturbação do sossego causada pelo estabelecimento. Porém, desta vez, mesmo sendo alvo de fiscalização, o bar continua causando diversos transtornos aos moradores locais, incluindo a instalação de tendas na calçada para abrigar os frequentadores.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e com os proprietários do estabelecimento. Contudo, até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Denúncia e intimação há 4 meses

No início de agosto, os moradores do condomínio realizaram uma denúncia à Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), por perturbação do sossego.

Os moradores relataram à polícia que o bar realizava eventos com shows ao vivo e, inclusive, instalaram algumas grades na calçada para usá-las como complemento do espaço, com mesas e cadeiras.

Ainda, a denúncia registrada na especializada afirma que os frequentadores do bar estacionam seus carros no estacionamento particular do condomínio e, por vezes, até em cima da calçada.

Na época, a Polícia Civil pediu à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que realizasse uma fiscalização no estabelecimento e um mandado de intimação foi expedido, solicitando que um dos proprietários, de 33 anos, fosse intimado para prestar esclarecimentos na delegacia.

Dias depois, o empresário compareceu à delegacia, onde esclareceu à polícia que possuía alvará válido até 1º de novembro, licença do e que contratou uma empresa de engenharia para realizar o estudo sonoro do bar. Contudo, ele revelou que não possuía o alvará da Deops na época.

Ainda na delegacia, o proprietário do estabelecimento alegou que possui apenas som mecânico. Afirmou também que as cadeiras e grades foram colocadas na calçada somente em dezembro de 2023 devido à comemoração de aniversário do bar.

Quanto aos veículos estacionados de forma indevida, o empresário limitou-se a dizer que não tem controle sobre o fato, pois o bar não possui estacionamento.

O caso foi, posteriormente, encaminhado ao Juizado Especial Criminal Central de Campo Grande.

Discoteca a céu aberto

Discoteca a céu aberto: essa é a frase que define o sentimento da vizinhança do bar. Em contato com a reportagem, um dos moradores relatou que, no último dia 7, o bar foi alvo de uma fiscalização após denúncia devido ao som estridente e falta de sossego.

“O som em alto volume vêm causando incômodo com a perturbação do barulho, cujo local funciona como se fosse discoteca a céu aberto, com ambiente lotado, onde até mesmo as calçadas se tornam intransitáveis, devido a ser ocupada em sua totalidade pelos frequentadores do bar”, disse um vizinho que preferiu o anonimato.

Apesar da fiscalização, o morador relatou que, cerca de cinco minutos após a saída da equipe de agentes da guarda, o som retornou normalmente. “Voltou a aumentar o som, muito mais alto do que anteriormente, demonstrando seus proprietários nenhuma preocupação com a fiscalização recebida e muito menos respeito a ninguém”, opinou o morador.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)