Pular para o conteúdo
Polícia

Menor de 14 anos é detido após invadir residências e atacar PM com facão em Aquidauana

Policial Militar precisou dar dois tiros de advertência no chão para evitar o ataque
Giselli Figueiredo, de Aquidauana -
Ilustrativa/PM

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) em , a 135 quilômetros de , após furtar residências e tentar avançar em um policial com facão.

De acordo com informações, moradores de um bairro da cidade acionaram a PM pois tentaram segurar o menor estava tentando entrar em uma residência, mas conseguiu fugir pulando muros. Os militares então fizeram rondas e localizaram o adolescente escondido em uma mata.

O infrator, avançou em um dos policiais com um facão de aproximadamente 30 cm, não obedecendo a ordem para soltar a arma branca, sendo necessário o militar efetuar dois disparos no chão de advertência para não ser ferido. O menino então largou o facão e fugiu em meio a mata.

Outra guarnição foi acionada para apoio e durante cerco no local, localizou o menor escondido em uma casa abandonada. Ele assumiu ter invadido duas casa na rua onde foi flagrado pelos moradores. Em um dos imóveis ele furtou um celular, um pen drive e que outros objetos de furto estava em uma mochila que ele abandonou no momento da fuga.

O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. A mãe do adolescente foi acionada e acompanhou o filho na Unidade Policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí