Um menino, de 4 anos, teve a perna quebrada após levar um tapa do pai, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, nesta terça-feira (12). A criança deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após reclamar de dor para o pai.
O pai relatou que o menino estava brincando com o irmão em casa quando teria corrigido o filho – que estava em uma rede – dando um tapa em sua cabeça. Em seguida, o menino teria caído da rede e batido a perna na cama, lhe causando uma fratura no fêmur.
Depois disso, o homem levou as crianças para a creche e ao chegar no local, o menino agredido reclamou de dor. Neste momento, ele levou o filho para a UPA. Ao dar entrada na unidade, foi constatado a fratura no fêmur e foi solicitada transferência ao Hospital Santa Casa. Diante dos fatos, a PM (Polícia Militar) foi acionada.
Segundo boletim de ocorrência, a diretora da creche onde as crianças estudam, também esteve na UPA. Moradores da região disseram que testemunharam o pai corrigindo as crianças com tapas próximo à unidade escolar.
O Conselho Tutelar foi acionado e disse que iria acionar a mãe do menino para o acompanhar e aguardar vaga para o encaminhamento à Santa Casa.
Já o pai da criança foi encaminhado a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para os procedimentos cabíveis. O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais.