Um homem, de 30 anos, e uma mulher, 22, foram presos após tentarem fugir da polícia e serem flagrados com 4,6 quilos de maconha no Bairro Seminário, em Campo Grande. A dupla confessou ser integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares faziam ronda pela Avenida Tamandaré quando passaram por uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, em alta velocidade. O homem pilotava enquanto a mulher na garupa seguia com uma mochila nas costas. 

O ‘casal’ ultrapassava diversos veículos de forma perigosa e em alta velocidade. 

Então foi feito acompanhamento tático, porém mais a frente o piloto entrou na Rua Torre do Alto, que é sem saída, e ao final dela, os dois saltaram da moto ainda em movimento e fugiram a pé. 

Eles fugiram por uma mata, quando a mulher jogou a mochila, onde depois foram encontrados 6 tabletes de maconha, que totalizaram 4.674 gramas.

Os policiais alcançaram e abordaram os dois. A mulher se apresentou como membro do PCC e disse que o comparsa também era. Ela contou que a droga era do homem e que foi chamada por ele para um ‘corre’, onde receberia R$750

Já o homem diz que o entorpecente era da mulher e que ela havia pedido carona até a Vila Nasser, sendo que ele receberia R$50.

Foi constatado que a mulher tinha mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão a dupla foi encaminhada para a delegacia para providências.

A droga foi entregue na Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).