Membros do PCC que ‘ostentavam’ nas redes sociais são alvos de operação em Campo Grande

Ação cumpriu mais de 30 mandados contra faccionados e teve uma morte em confronto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mandados foram cumpridos em presídio da Capital (Divugação, MPRO)

Nesta quinta-feira (26), presídio em Campo Grande foi alvo de uma operação do MPRO (Ministério Público de Rondônia). A ação, denominada ‘Audácia 5’, mirava membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme informações do MPRO, os agentes cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em 16 casas e 16 celas de presídios. Essas unidades prisionais ficam em Porto Velho (RO), Colorado do Oeste (RO) e Campo Grande.

Ainda segundo o MP, a operação também visou em recapturar foragidos da Justiça, cumprindo mandados de prisão em aberto, além de eventuais flagrantes durante as buscas.

O principal crime que a operação apura é o de integrar organização criminosa. Já o nome da operação, ‘Audácia’, é por causa da maneira como o grupo se comporta.

Isso, porque os investigados ostentam nas redes sociais o porte e posse de armas de fogo, também grandes quantidades de dinheiro e drogas. Ainda publicam fotos fazendo referência à facção criminosa.

Morto em confronto

Sites locais divulgaram um confronto entre a polícia e um dos investigados, durante a operação. O homem de 50 anos, conhecido como Acreano, era morador em Porto Velho.

No confronto, ele acabou morrendo. Os policiais ainda prenderam o filho do suspeito.

Além das forças policiais de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal também atuaram na operação. Ainda o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) participou da ação.

Conteúdos relacionados