Mato Grosso do Sul teve diminuição de crimes no período carnavalesco, diz PMMS

Segundo comunicação, Capital não teve registros de crimes de estupros e apresentou redução de 80% em crimes de importunação sexual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carnaval
Foto ilustrativa (arquivo, Midiamax)

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) afirmou nesta sexta-feira (16) que houve redução significativa nos índices de criminalidade em todo o Estado durante o período de carnaval deste ano.

Segundo a comunicação, comparando-se o período equivalente em 2023, a diminuição de delitos foi notável tanto na Capital como no interior. O crime de importunação sexual, por exemplo, registrou redução de 80%. Já o de estupro teve zero ocorrências neste ano, diferente do ano passado. A PMMS afirma, ainda, que furtos diminuíram em 38% e os roubos em 44% na Capital.

A nota aponta que os resultados no interior também foram promissores, com redução de 33% nos casos de importunação sexual e de 50% nos casos de estupro. Já os furtos diminuíram em 40% e os roubos em 53%.

“A redução nos índices de criminalidade durante o Carnaval deste ano é testemunho do profissionalismo e da eficácia das operações de segurança da PMMS. A instituição reafirma seu compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população, trabalhando incansavelmente para manter um ambiente seguro para todos os cidadãos do Estado”, conclui a nota.

Conteúdos relacionados