Mato Grosso do Sul foi alvo de uma desencadeada no , nesta terça-feira (6), contra uma quadrilha de tráfico de drogas, homicídios e furtos. Foram 53 mandados de busca e e 50 mandados de prisão cumpridos em cinco estados brasileiros.

No Estado, a cidade alvo foi e não há informações sobre a quantidade de mandados e se ocorreram prisões. Também foram cumpridos mandados em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.  

Segundo as investigações, em 2023, foram cerca de 19 homicídios e 11 tentativas de homicídios no município. Ainda durante as investigações, a Polícia Civil do Paraná apurou que os crimes estariam ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas. 

Os crimes apurados envolvem homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Mais de 300 agentes participaram da operação, que apreendeu carregadores de fuzis, câmeras de monitoramento e dinheiro.