Mato Grosso do Sul é alvo de operação contra quadrilha de tráfico e assassinatos 

Em Mato Grosso do Sul, mandados foram cumpridos em Mundo Novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Operação Paranaguá (Divulgação PCPR)

Mato Grosso do Sul foi alvo de uma operação desencadeada no Paraná, nesta terça-feira (6), contra uma quadrilha de tráfico de drogas, homicídios e furtos. Foram 53 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão cumpridos em cinco estados brasileiros.

No Estado, a cidade alvo foi Mundo Novo e não há informações sobre a quantidade de mandados e se ocorreram prisões. Também foram cumpridos mandados em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.  

Segundo as investigações, em 2023, foram cerca de 19 homicídios e 11 tentativas de homicídios no município. Ainda durante as investigações, a Polícia Civil do Paraná apurou que os crimes estariam ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas. 

Os crimes apurados envolvem homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Mais de 300 agentes participaram da operação, que apreendeu carregadores de fuzis, câmeras de monitoramento e dinheiro.  

Conteúdos relacionados

Acidente na Avenida Tamandaré