Um maquinário avaliado em R$ 700 mil que havia sido furtado no Paraná foi recuperado pela polícia em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. A ação foi comandada por agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) do município.

A ocorrência começou após o recebimento de uma denúncia da polícia de São Paulo. O chamado informou que uma motoniveladora da marca Caterpillar estaria sendo deslocada ao Paraguai. O maquinário em questão teria sido furtado no pátio de uma empresa do estado paranaense.

Diante das informações, uma equipe policial se dirigiu até o endereço informado, e ao chegar no local foi recebida pelo proprietário que liberou a entrada da guarnição até onde se encontrava a máquina. A motoniveladora estava nos fundos de uma empresa.

Ao ser questionado sobre a procedência do equipamento, o proprietário informou que estava negociando a máquina. Os agentes então realizaram uma vistoria do veículo, e constataram identificações adulteradas.

Após a abordagem inicial da PMA, uma equipe de Polícia Civil da cidade de Dourados, a 225 quilômetros da Capital, foi ao local e confirmou o crime de furto. Ao todo, três pessoas foram encaminhadas para a delegacia. O caso segue em investigação.