“Legado de amizade e companheirismo”: Prefeitura e Associação divulgam nota pela morte de médico em MS
Foram quase 20 anos de serviços prestados à Saúde de Douradina
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Douradina, cidade a 195 km de Campo Grande, divulgou nota de pesar pela morte do médico Edvandro Gil Braz, assassinado na manhã desta segunda-feira (18) a facadas dentro do posto de saúde da cidade.
Segundo a nota, Edvandro era clínico geral no PSF I. Dr Bráz iniciou sua carreira em Douradina como médico contratado e em junho de 2008 tomou posse no concurso público municipal como Clínico Geral.
Foram quase 20 anos de serviços prestados à Saúde de Douradina.
“Dr Bráz deixa um legado de amizade e companheirismo entre aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele ao longo desses anos”.
A ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha) também divulgou nota. Bráz era quartista e grande incentivador da raça Quarto de Milha. Ele era criador e foi membro da Comissão de Ética da ABQM nesta última gestão.
“A ABQM se despede com profundo pesar e pede a Deus que conforte todos seus familiares e amigos”.
Assassinato
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando no posto de saúde. Então, o suspeito o atacou e, em seguida, fugiu para uma mata próximo a uma estação de tratamento de água da cidade.
Com isso, testemunhas acionaram os militares do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que localizaram o homem, prenderam e encaminharam para a delegacia de Dourados.
Polícia Civil foi ao local, bem como uma equipe da Perícia Científica, para realizar os levantamentos. No posto de saúde, alguns funcionários relataram à polícia que o motivo seria uma vingança. O autor teria se vingado de um suposto aborto sofrido pela ex-companheira.
Prisão e morte do assassino
Gabriel Nogueira da Silva, 27 anos, assassino confesso do médico, morreu antes de fazer cirurgia, após ser baleado. Inicialmente, o ferimento parecia não ter sido grave, mas foi levado para o Hospital da Vida e morreu antes de ser submetido a uma cirurgia.
Ele tentou fugir quando chegava à delegacia de Itaporã, para onde foi transferido. Conforme o registro policial, ao chegarem em frente à delegacia, o compartimento de presos foi aberto, momento em que Gabriel fugiu e três policiais correram atrás dele.
Alcançado, ele resistiu à prisão e tentou tomar a arma de um dos investigadores, quando foi atingido por um disparo na região do quadril. Ele foi encaminhado ao hospital de Itaporã e depois ao Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu na noite desta segunda.
Segundo informações do Hospital de Dourados, Gabriel chegou consciente e orientado, para ser submetido a uma cirurgia. Porém, antes mesmo de ser medicado para ser levado ao centro cirúrgico, começou a passar mal e acabou morrendo.
Notícias mais lidas agora
- Vem tempestade aí? Cidades de MS podem ter chuvas acima dos 100 milímetros nesta terça
- Anúncio de venda de arma e munições em status de WhatsApp acaba com dois presos em MS
- Suspeito de assassinar médico em posto de saúde de Douradina tentou vingar aborto sofrido pela esposa
- VÍDEO: Pacote explodiu nas mãos de funcionário em transportadora no Coronel Antonino
Últimas Notícias
Nova lei isenta taxa de inscrição no vestibular para jurados de Tribunal do Júri em MS
Servirá como documento comprobatório a certidão fornecida pelas Varas do Tribunal do Júri
Deputados estaduais aprovam contragarantias para operação de crédito da Sanesul
Outros três projetos também foram aprovados nesta terça-feira
Com repactuação de contrato com a CCR, Riedel cobra início das obras na BR-163
A concessionária terá de investir R$ 9,3 bilhões na rodovia
Empresa de celulose promove feirão de empregos com atividades recreativas nesta quarta-feira
Iniciativa será realizada para que os interessados aproveitem o feriado de Dia da Consciência Negra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.