A Justiça decretou a prisão preventiva do ladrão, de 38 anos, que roubou R$ 800 de uma farmácia e raspou a cabeça para tentar despistar a polícia, em Campo Grande. O criminoso foi preso pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) na última quarta-feira (2) em menos de três horas após o roubo.
Durante o interrogatório na delegacia, ele confessou que faz o uso de bebidas alcoólicas diariamente e que usava drogas havia cinco anos, mas há dois meses parou. Ele também afirmou que já foi preso por furto e cumpriu pena anteriormente.
Segundo o registro policial, ele possui passagens por outros roubos em 2023 e 2024, e furto em 2023 e 2024, além de violação de domicílio em 2023.
O homem passou por audiência de custódia na manhã de sexta (4), onde o Poder Judiciário considerou o fato do crime praticado com grave ameaça e violência à pessoa, visto que ameaçou os funcionários da farmácia.
O magistrado também verificou o fato dos antecedentes criminais e que o homem é reincidente, inclusive responde por outros crimes praticados contra o patrimônio. Por isso, ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao presídio.
O roubo
Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas pelo responsável do estabelecimento informando que o autor anunciou o roubo, ameaçou funcionários e exigiu todo dinheiro do caixa, cerca de R$ 800.
Um motociclista, que não quis se identificar, seguiu o ladrão e informou à polícia a localização, próximo ao local do assalto.
Na casa, os moradores contaram que o homem havia saído correndo, pulando os muros em direção à Vila Nhanhá. Depois, testemunhas disseram que o ladrão havia entrado em uma barbearia na Rua Brigadeiro Tobias e, desesperado, pediu que raspasse sua cabeça rapidamente.
Questionado, ele confessou que o dinheiro usou para quitar dívida em uma ‘biqueira’. Ele disse ainda que durante o roubo não estava armado, porém, fez menção de estar.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.