Diego Penha Cardoso, de 28 anos, morreu na quinta-feira (27) depois de roubar um taxista e ainda atentar contra policiais militares com um facão. O caso iniciou em Ivinhema, mas acabou em Juti, cidade a 311 km de Campo Grande.

A vítima contou aos policiais que, por volta das 13h, o autor lhe perguntou quanto custaria uma corrida de Ivinhema à Juti, cerca de 145 km, tendo como resposta R$ 500. O autor aceitou e com uma mochila pequena entrou no veículo.

Durante o trajeto, o autor consumiu bebida alcoólica, fumou vários cigarros e ainda colocou som alto no carro, conforme apurado pelo Ligado na Notícia.

Assim que chegaram a Juti, o criminoso mandou o taxista seguir por uma estrada vicinal e entrar no meio do matagal. Depois que parou, armado com um facão, Diego anunciou o assalto.

A vítima a todo momento implorava ao criminoso para que não o matasse. Diego então pediu a chave do veículo e pegou a carteira da vítima com R$ 300. 

Em seguida, o taxista conseguiu correr. O ladrão como não conseguiu ligar o carro, devido ao sistema de segurança, correu atrás da vítima.

Assim que alcançou a vítima, um motociclista passou pelo local e questionou o que estava acontecendo. O criminoso disse que só estava fumando uma pedra, mas a vítima pediu para que o motociclista não a deixasse sozinha e então conseguiu escapar com ajuda do motociclista.

Ele foi até a delegacia, registrou ocorrência e reconheceu o autor por meio de foto. 

Policiais encontraram o carro no local com pertences de Diego e um alvará de soltura. Foi solicitado apoio policial para encontrar o suspeito. 

Assim que foi localizado, tentou ir para cima dos policiais com um facão e acabou atingido após policiais revidarem. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital de Juti, mas morreu.