Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de motociclista que matou criança no trânsito ao empinar moto em Rio Brilhante

O delegado disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado por omissão ou participação no crime
Mirian Machado -
(Foto Divulgação)

A Justiça de Rio Brilhante manteve a prisão do motociclista que empinava o veículo e o pilotava embriagado, fazendo com que a criança, Lorenzo Gonçalves da Silva, de 2 anos, caísse e morresse. 

Na audiência de custódia, o juiz afirma que “a necessidade da medida de encarceramento provisório uma vez que a liberdade do acusado pode ensejar perigo para a sociedade ou para o processo, travestidos nas hipóteses legais de garantia da ordem pública ou econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei pena”.

Ainda conforme o juiz, o autor já foi condenado por embriaguez ao volante e responde a outro processo pelo mesmo delito.

Na sexta-feira (13), o delegado Lucas Muchenski de , que está com o flagrante, disse ao Jornal Midiamax que a mãe da criança ainda está hospitalizada e depois será ouvida para esclarecer os fatos. Muchenski ainda disse que o homem será autuado por homicídio na direção de veículo automotor e embriaguez.

Em relação à mãe do menino, o delegado disse que ainda será tudo apurado para ver se a mulher será indiciada por omissão ou participação no crime. O delegado ainda disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado.

O motociclista confessou ter bebido junto da mãe do menino antes do casal sair de motocicleta com Lorenzo. Porém, ele não fez o teste do bafômetro. O autor disse que não é pai da criança e que conheceu a mãe faz 25 dias. 

O acidente

O acidente aconteceu por volta da 1 hora da madrugada. Segundo informações da polícia, o namorado da mulher estava pilotando a motocicleta com ela na garupa e a criança no colo, que estava sem capacete. Em seguida, todos caíram.

Duas testemunhas relataram aos policiais que socorreram as vítimas ao hospital. Elas explicaram que o homem entrou na frente do carro com a criança no colo pedindo socorro. Dessa forma, a criança foi encaminhada para o hospital de , mas não resistiu e morreu.

O menino sofreu traumatismo craniano. As testemunhas relataram que não viram o acidente, mas que o autor confessou que estava correndo e empinando a motocicleta quando caíram e que a criança estava sem capacete no colo da mãe.

Enquanto era conduzido para a Delegacia, o autor confessou que fez uso de bastante bebida alcoólica juntamente com sua companheira antes de saírem com a motocicleta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano