Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de motociclista que matou criança no trânsito ao empinar moto em Rio Brilhante

O delegado disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado por omissão ou participação no crime
Mirian Machado -
(Foto Divulgação)

A Justiça de manteve a prisão do motociclista que empinava o veículo e o pilotava embriagado, fazendo com que a criança, Lorenzo Gonçalves da Silva, de 2 anos, caísse e morresse. 

Na audiência de custódia, o juiz afirma que “a necessidade da medida de encarceramento provisório uma vez que a liberdade do acusado pode ensejar perigo para a sociedade ou para o processo, travestidos nas hipóteses legais de garantia da ordem pública ou econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei pena”.

Ainda conforme o juiz, o autor já foi condenado por embriaguez ao volante e responde a outro processo pelo mesmo delito.

Na sexta-feira (13), o delegado Lucas Muchenski de Nova Alvorada do Sul, que está com o flagrante, disse ao Jornal Midiamax que a mãe da criança ainda está hospitalizada e depois será ouvida para esclarecer os fatos. Muchenski ainda disse que o homem será autuado por homicídio na direção de veículo automotor e embriaguez.

Em relação à mãe do menino, o delegado disse que ainda será tudo apurado para ver se a mulher será indiciada por omissão ou participação no crime. O delegado ainda disse que no decorrer da investigação, a mãe da criança pode ter o pedido de prisão decretado.

O motociclista confessou ter bebido junto da mãe do menino antes do casal sair de motocicleta com Lorenzo. Porém, ele não fez o teste do bafômetro. O autor disse que não é pai da criança e que conheceu a mãe faz 25 dias. 

O acidente

O acidente aconteceu por volta da 1 hora da madrugada. Segundo informações da polícia, o namorado da mulher estava pilotando a motocicleta com ela na garupa e a criança no colo, que estava sem capacete. Em seguida, todos caíram.

Duas testemunhas relataram aos policiais que socorreram as vítimas ao hospital. Elas explicaram que o homem entrou na frente do carro com a criança no colo pedindo socorro. Dessa forma, a criança foi encaminhada para o hospital de , mas não resistiu e morreu.

O menino sofreu traumatismo craniano. As testemunhas relataram que não viram o acidente, mas que o autor confessou que estava correndo e empinando a motocicleta quando caíram e que a criança estava sem capacete no colo da mãe.

Enquanto era conduzido para a Delegacia, o autor confessou que fez uso de bastante bebida alcoólica juntamente com sua companheira antes de saírem com a motocicleta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Márcio de Camillo homenageia Geraldo Roca em show gratuito em Dourados neste sábado

adriane

Nova regra encurta distâncias em Campo Grande e põe fim a abono para classe médica

Polícia investiga matança clandestina de gado em fazenda de pecuarista brasileiro

Revitalizada há um ano, vandalismo marca a entrega oficial de praça esportiva do Coophavila II

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Polícia prende homens que tentaram matar desafeto após briga em festa

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Polícia prende autores de roubo à mão armada em panificadora de Nova Andradina

Um dos criminosos foi preso no município e o outro em Terenos, menos de 30 dias após o crime

Política

Lei que entrou na Câmara no 1º mandato de Lula entra em vigor após 19 anos

Projeto de lei foi apresentado em 2006 às vésperas do primeiro mandato de Lula na presidência do Brasil

Cotidiano

Força-tarefa de tapa-buracos será iniciada na segunda em Campo Grande

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que a melhoria nas condições climáticas permitirá o avanço dos serviços

MidiaMAIS

Mamãe onça e filhotes surpreendem turistas a caminho de pesca no Pantanal 

Cena foi registrada no Rio Aquidauana, no município de Miranda