Justiça determina prisão preventiva de homem que matou ‘Pinguim’ a tiros em Campo Grande

Durante interrogatório, autor ficou em silêncio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Marcas de sangue no local do crime (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A Justiça determinou a prisão preventiva do autor que matou com três tiros, Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, conhecido como ‘Pinguim’, na noite de sábado (23), no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Durante interrogatório, o autor ficou em silêncio.

O autor passou por audiência nesta segunda-feira (25) e teve a prisão determinada pela juíza Eliane de Freitas. Segundo a juíza, a prisão se mantém “diante da gravidade dos fatos”, “especialmente por se tratar de um delito contra a vida, torna-se imprescindível a adoção de medidas mais severas”.

Na decisão, a magistrada leva em conta também “a quantidade de vítimas envolvidas, bem como a ausência de informações completas nos autos sobre a segunda vítima, incluindo a natureza das lesões sofridas, suas condições de saúde e sua situação de vida. À luz dessas circunstâncias, concluo que a aplicação de medidas cautelares mais brandas não se revela adequada neste momento”, disse a magistrada na sua decisão. 

Dois anos antes de ser assassinado a tiros em uma confraternização, no bairro Moreninhas, Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, conhecido como ‘Pinguim’ já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça e furto.

O crime aconteceu na mesma rua em que ‘Pinguim’ acabou sendo morto neste fim de semana. No dia 19 de novembro de 2022, por volta das 3 horas da madrugada. 

‘No crime é assim ou você paga ou morre’

Uma dívida de drogas teria motivado o assassinato de Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, conhecido como ‘Pinguim’. Testemunhas e amigos, tanto de Cláudio como do autor, contaram ao Midiamax que ‘Pinguim’ durante a tarde, a dupla estava discutindo e Cláudio cobrando o dinheiro do autor. “No crime é assim ou você paga ou morre.”, disse um dos amigos da vítima.

Uma mulher disse ao Jornal Midiamax que todos eram amigos e que ‘Pinguim’ havia ameaçado o autor de ir na casa dele ‘furar’ ele e a família também. Mesmo com o assassinato, a festa continuou na manhã deste domingo (24). 

Briga e assassinato

O crime aconteceu durante uma confraternização quando estavam no local ‘Pinguim’ e o autor. Informações são de que os dois começaram a discutir por volta das 21 horas, na Rua Minas Novas. Testemunhas contaram que Cláudio saiu do local. 

Mas acabou retornando algum tempo depois. Quando o autor de 28 anos viu que a vítima voltava acompanhada de um homem de 24 anos, ele sacou uma arma e disparou contra ‘Pinguim’ que foi ferido com três tiros. O rapaz que estava com Cláudio foi atingido no pé. 

Os dois foram socorridos  para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ‘Pinguim’ não resistiu. O autor fugiu em seguida para  a casa de sua mãe e confessou à ela que ‘havia feito besteira’. Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e a mãe do autor revelou que estava na chácara do tio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados