Justiça determina e diretor do DMER que tentou matar esposa e nora é preso novamente em MS

Homem foi preso após a Justiça pedir pela sua preventiva nessa quinta-feira (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução: Polícia Civil)

O diretor, 48 anos, do DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagens) de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, investigado por tentar matar a esposa e a nora, de 51 e 29 anos, foi preso novamente nessa quinta-feira (19). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo as investigações da Polícia Civil, na noite de domingo (15), o diretor tentou matar as mulheres após uma festa na cidade. Contudo, como a arma falhou, ele passou a agredir as vítimas. Inclusive, no dia do crime, câmeras de segurança e filmagens feitas por celulares captaram o momento em que a esposa e nora foram agredidas.

Em seguida, a Polícia Civil e a PM (Polícia Militar) foram acionadas e prenderam o diretor em flagrante naquele domingo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Porém, ele foi liberado no dia seguinte após pagar fiança. 

Depois, durante as apurações, o delegado Lúcio Marinho, de Santa Rita do Pardo, pediu pela prisão preventiva do diretor do DMER. Com isso, o pedido foi deferido e um mandado expedido em desfavor dele. Logo, o diretor foi preso por duplo feminicídio tentado.

Relembre o caso

Policiais da Força Tática, em ação conjunta com o pelotão de Santa Rita do Pardo, realizaram uma operação que resultou na apreensão de diversas armas e munições após um episódio de violência envolvendo ameaças e agressões a duas mulheres.

No caso, equipes do Corpo de Bombeiros acionaram a polícia após uma mulher contar que o diretor, durante uma desavença em um evento comemorativo na cidade, foi até sua casa com uma espingarda e efetuou um disparo em sua direção.

A arma emperrou, evitando um segundo disparo, mas o homem partiu para agressões físicas antes de ameaçar buscar mais munições em sua propriedade rural para matar as vítimas.

A polícia fez diligências e encontrou o diretor em um sítio. Com ele foram encontradas munições de calibres .22 e .20, além de uma espingarda artesanal e munições adicionais na residência. Outras duas espingardas foram encontradas escondidas no paiol, incluindo a arma utilizada no crime.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.