Justiça decreta prisão preventiva de motorista bêbado que causou acidente com morte de adolescentes em MS

Motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas nega ter bebido nove garrafas de cerveja antes do acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro ficou destruído – (Foto: Perfil News)

A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista, de 22 anos, que causou o acidente com a morte das adolescentes Bianca Inácio Gomes da Silva, de 16 anos, e Ketullin Antunes de Oliveira, de 14, na BR-158, próximo a Brasilândia. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (22), em uma curva da estrada e o rapaz foi preso horas depois.

Por volta de 6 horas de domingo (22), o motorista deu entrada no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, e a polícia foi acionada. Em seguida, ele foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool e não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já nesta segunda-feira (23), o rapaz passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, segundo afirmou o delegado Avelino Rafael Mantovani, titular da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, ao Jornal Midiamax.  

O passageiro do carro contou que, antes do acidente, o grupo estava em uma lanchonete e o motorista havia ingerido cerca de nove garrafas de cerveja.

Ainda segundo o delegado, inicialmente o rapaz negou a ingestão de álcool, mas depois confessou. Contudo, ele não afirma ter ingerido nove garrafas de cerveja como relatou o amigo. 

A polícia também recolheu outros elementos para apurar os fatos e investigou que o motorista foi com o amigo e as adolescentes em uma conveniência, onde ingeriram bebidas alcoólicas. 

“No retorno aqui para a cidade de Brasilândia ele acabou perdendo o controle da direção que causou a batida do veículo, causou a morte. Ele acabou fugindo no local, segundo ele, ligou para o pai, que levou ele paro hospital em Três Lagoas”, detalhou o delegado.

O acidente

As adolescentes morreram em colisão entre carro e um guard rail na BR-158, no km 356, rodovia que liga Brasilândia ao estado de São Paulo. A batida ocorreu na madrugada de domingo (22) após o motorista perder o controle em uma curva.

As amigas estavam em uma praça no município de Panorama (SP), distante a cerca de 30 quilômetros da cidade sul-mato-grossense, na companhia de amigos, conforme o Perfil News. Os amigos voltavam para casa, em Brasilândia.

Bianca Inácio Gomes da Silva e Ketullin Antunes de Oliveira. (Foto: Redes Sociais)

O motorista perdeu o controle do veículo durante a curva, por motivos ainda desconhecidos. As adolescentes morreram na hora, enquanto o condutor fugiu do local. Um quarto ocupante do veículo estaria dormindo durante o acidente.

O rapaz acordou com o corpo de uma das adolescentes em cima dele. Ele conseguiu sair do carro e pedir ajuda em um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas retirou as vítimas do carro, enquanto a PRF interditou a pista para os trabalhos.

Nota de pesar

Bianca e Ketullin eram moradoras de Brasilândia. A Prefeitura da cidade emitiu nota de pesar pelo acidente. “Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com as famílias e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Que a paz e o consolo possam confortar os corações enlutados”, diz trecho da nota.

Conteúdos relacionados