Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou matar ‘Tramontina’ em pizzaria no Santa Luzia

Homem foi preso na madrugada desse domingo (20) no Monte Castelo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crime aconteceu na noite do dia 5 de setembro de 2024. (Foto: Jornal Midiamax)

O homem, de 30 anos, preso por tentar matar um rapaz, de 27, conhecido como ‘Tramontina’, em uma pizzaria no último dia 5 de setembro, teve a preventiva decretada nesta segunda-feira (21). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ele estava foragido desde a noite do crime quando a vítima foi ferida com tiro na cabeça. O suspeito foi preso pela PM (Polícia Militar) na madrugada desse domingo (20), no bairro Monte Castelo.

Questionado sobre a arma usada naquele 5 de setembro, o homem confessou que ela estava escondida em sua casa no bairro Jardim Itália. Com isso, os militares foram até o local e encontraram o revólver, de calibre .32, com uma munição intacta, dentro da gaveta de uma cômoda. 

Durante o interrogatório na delegacia, ele confessou que o revólver é o mesmo usado contra ‘Tramontina’ durante a tentativa de assassinato. Ele também afirmou que adquiriu a arma para defesa pessoal, pois estaria sofrendo ameaças devido a uma discussão sobre a posse de um terreno. 

O suspeito passou por audiência de custódia, onde o Juiz considerou a suspeita de envolvimento dele na tentativa de homicídio, aliado aos antecedentes criminais, sendo que o mesmo estava foragido do sistema prisional. 

Além disso, o homem não apresentou comprovação de trabalho lícito e residência fixa. Por isso, ele teve a prisão preventiva decretada. 

Prisão

Durante a madrugada, os policiais viram o homem parado no escuro sobre uma motocicleta Yamaha Factor, em frente de um condomínio.

Ao se aproximar, os militares notaram que ele abaixou a cabeça tentando esconder o rosto e então decidiram abordá-lo e fazer uma revista. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais checaram a identificação do mesmo e constataram que há um mandado de prisão do Tribunal do Júri expedido no último dia 9 deste mês.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem seria autor da tentativa de assassinato que vitimou o rapaz na pizzaria. Ele responde por homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação na forma tentada. 

Tentativa de assassinato em pizzaria

O dono da pizzaria disse aos policiais que por volta das 19h40 ouviu um barulho vindo da rua. Em seguida, ‘Tramontina’ entrou em sua pizzaria e saiu logo depois. Porém, minutos após isso, a vítima voltou a entrar na pizzaria indo para os fundos. 

O atirador seguiu ‘Tramontina’ dentro da pizzaria, indo até um corredor dos fundos, onde fez um disparo contra a cabeça da vítima. No local, ficou uma poça de sangue. Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado.

Para os militares, a vítima revelou o nome do autor. Ele ainda contou que estava devendo dinheiro ao autor da compra de um terreno que não havia sido pago. Equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) foram até o local.

Tramontina’ tem passagens por receptação, lesão corporal dolosa e furto.

 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Conteúdos relacionados