Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de dupla que tentou fugir com R$ 7,3 milhões em maconha

Suspeitos foram presos com 922 quilos da droga em uma caminhonete
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Polícia Civil MS)

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois homens, de 27 e 45 anos, que tentaram fugir com R$ 7,3 milhões em maconha no bairro Nova , na Capital. A dupla foi presa por equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na terça-feira (10) e passou por audiência de custódia nesta quinta (12).

Ao ser interrogado na delegacia, o homem, de 45 anos, disse que já foi preso por tráfico de drogas em 2008 e que conhece o comparsa há cerca de dois anos, pois moram há poucas quadras de distância. 

O suspeito explicou que o comparsa chegou de viagem na noite de terça (10) e ligou para ele perguntando se poderia colocar o carro em sua garagem, já que a casa está em obras. O comparsa justificou ao homem que o carro de sua mãe estava estacionado na garagem da casa dele e, por isso, não poderia guardar a caminhonete no local. 

Com isso, ele deixou o comparsa guardar o veículo, mas alegou que em nenhum momento foi informado pelo comparsa sobre o que havia dentro da caminhonete, apenas que iria buscá-la no dia seguinte pela manhã. 

Durante o interrogatório, o homem contou que foi a primeira vez que o comparsa pediu para guardar a caminhonete em sua garagem e, quando viu o veículo, não sentiu odor de entorpecente, já que estava totalmente fechado e ele não mora no local.

O homem revelou que chegou a obra no dia seguinte e logo saiu para comprar uma cola para os montadores que estavam no local. Contudo, ao retornar, a caminhonete não estava mais na garagem e se deparou com a polícia. 

Ele ainda negou a presença de drogas na residência e envolvimento com o tráfico. Disse também que o comparsa ligou para informar que retirou a caminhonete da garagem e ainda o agradeceu. 

O comparsa, por sua vez, preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. 

A dupla passou por audiência de custódia nesta quinta (12), onde o Poder Judiciário decidiu decretar a prisão preventiva. Assim, eles foram encaminhados ao presídio.

Prisão

A ocorrência começou após o recebimento de uma denúncia anônima. Conforme a informação, uma grande quantidade de droga seria manejada no local, que prontamente, recebeu a visita da equipe policial para realização de diligências.

Ao chegarem no endereço, os agentes perceberam um homem já retirando a caminhonete da garagem. Diante da suspeita, os policiais então ordenaram parada aos criminosos, que desobedeceram e tentaram a fuga no trânsito.

Após perseguição, os policiais alcançaram os criminosos e o interceptaram. Conforme a Polícia Civil, um dos bandidos seria o proprietário do veículo e outro, da casa em questão. Durante a vistoria interna ao veículo, os agentes constataram o montante de 922 quilos de maconha, distribuído em pacotes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

VÍDEO: Tiroteio na fronteira deixa dois mortos e um veículo incendiado

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

Quer evitar surpresas desagradáveis ao alugar uma chácara para festas, casamentos ou confraternizações? Confira este checklist rápido com tudo o que você precisa avaliar: localização, estrutura, capacidade, preço, reputação e regras do espaço.

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025

Política

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima