Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem que deu apoio a adolescentes em duplo latrocínio é preso em Goiás

Crime aconteceu no domingo de eleição em Aporé, Goiás. Trio foi preso em Chapadão do Sul
Mirian Machado -
Elielson Soares e Pedro Wilson, vítimas do latrocínio em Goiás. (Foto: Reprodução)

A polícia da cidade de Aporé, em Goiás, encontrou e prendeu um jovem, de 21 anos, suspeito de dar apoio aos três adolescentes que cometeram o duplo latrocínio, que vitimou o estudante de agronomia Pedro Wilson Lima Vasconcelos, de 23 anos, e Elielson Soares na cidade. 

Os adolescentes fugiram para Mato Grosso do Sul quando foram feridos durante troca de tiros com a polícia em Chapadão do Sul.

Segundo o site Chapadense News, o jovem preso é acusado de dar apoio aos adolescentes. Durante a prisão dele foram encontrados 30 gramas de crack e uma TV de 32 polegadas de procedência duvidosa.

O rapaz ainda indicou uma casa onde tinha mais drogas. Com o apoio da Força Tática, outra porção de maconha foi apreendida no local. Ele tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e desacato.

(Uno de Pedro e Fiesta de Elielson)

Duplo latrocínio e fuga

A polícia goiana foi acionada por volta das 23h30 após denúncias de que havia um carro tombado na Avenida João Pessoa, região central de Aporé. Com isso, eles foram até o local e encontraram um Uno, de cor branca, capotado.

Em seguida, os policiais receberam uma ligação do hospital com relatos de que um homem esfaqueado na região do tórax deu entrada da unidade. Ele estava inconsciente e foi encaminhado para Cassilândia, cidade que faz fronteira com Goiás pelo município de Aporé. Porém, na terça (8), Pedro Wilson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Os policiais iniciaram diligências e receberam uma denúncia anônima de que havia um corpo caído no meio da rua apresentando bastante sangramento.

Logo, os policiais se deslocaram até a rua citada e viram o Elielson sendo socorrido, mas ele chegou em óbito no hospital. Testemunhas relataram à polícia que, assim que se depararam com o corpo no chão, visualizaram um carro Ford Fiesta saindo em alta velocidade. O veículo seria de Elielson. 

Os três adolescentes, de 14 e 15 anos, teria cometido o crime para levar os carros para desmanche e ganhar R$ 2 mil.

Eles fugiram para Mato Grosso do Sul com o carro da vítima, foram abordados pela PMR (Polícia Militar rodoviária), mas reagiram e os três acabaram baleados já em Chapadão do Sul. Após o confronto, os três foram encaminhados ao hospital, sendo que um já recebeu alta na manhã desta segunda-feira (7) e foi levado para a delegacia.

Morte de adolescente dentro do hospital

Um dos três adolescente confessou o crime e disse que planejou a ação criminosa

Segundo ele, foi o próprio que chamou os comparsas para roubar as vítimas. “Eu falei ‘nós vamos rachar o dinheiro em três’, aí expliquei certinho como ia funcionar e fui”, disse. À polícia, o adolescente afirmou que os comparsas não sabiam que Elielson seria assassinado, pois tinham ciência apenas do roubo do carro. 

Ele detalhou todo o crime em áudio.

Na noite de segunda-feira (7) o adolescente Gustavo Henrique, de 15 anos, foi morto por um atirador que disparou pela janela do hospital, onde ele estava internado.

Por volta das 20 horas, uma enfermeira teria entrado no quarto para realizar troca de soro, procedimento já realizado anteriormente. Ao sair do local, onde estava o custodiado, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo dentro do quarto. Ao abrir a porta, percebeu que o adolescente teria sido alvejado e que a parede do quarto estava toda ensanguentada. Conforme relato, o cheiro de pólvora estava forte.

O adolescente foi atingido por tiros no abdômen. Foi feita a varredura e constatado que as grades das janelas não teriam sido danificadas e que uma tela de mosquiteiro estava com perfurações. De acordo com informações, um veículo Golf, de cor prata, foi visto fugindo em alta velocidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores assuntos fundiários

Vereadores podem criar Frente Parlamentar para Assuntos Fundiários em Campo Grande

Campo Grande terá interdições em vias importantes neste início da semana; confira

Incorporadora é investigada por desmatamento em lagoa natural às margens do Rio Aquidauana

Trabalhador morre ao ter faca arremessada no tórax por colega após briga em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

SRAG

Vacina prevista no SUS para este ano é esperança para frear alta de bronquiolite em MS

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

varal de andorinhas

Varal de andorinhas ‘enche os olhos’ em Campo Grande e expõe comportamento das aves: ‘contei mais de 200’

Últimas Notícias

Trânsito

‘Não sai de casa’, disse pai a Matheus antes de filho morrer em acidente na Duque de Caxias

Matheus bateu em um poste na avenida

Política

Após anunciar presença de Michelle Bolsonaro, PL Mulher adia evento em Sidrolândia

O partido informou que a ex-primeira-dama teve agenda reformulada e não poderá estar em MS

Trânsito

Avenida Afonso Pena lidera ranking das vias mais perigosas em acidentes em Campo Grande

Dados da Agetran mostram ainda Duque de Caxias no ranking, onde houve acidente com morte nesta segunda-feira

MidiaMAIS

Documentário mostra rota milenar e aponta que MS tem um dos trechos mais preservados

“Caminho do Peabiru” preserva revestimentos de pedras e outros vestígios históricos, sendo que Mato Grosso do Sul tem um dos trechos mais preservados