Influencer nega algazarra e diz que Jeep de R$ 394 mil apreendido está em processo de legalização

Jeep Gladiador de César Rincon foi apreendido por estar irregular, conforme registro policial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jeep apreendido. (Reprodução, PM)

O influencer César Rincon, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, negou ter realizado algazarra nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e alegou que o Jeep Gladiador, avaliado em R$ 394 mil, apreendido está em processo de legalização. 

Rincon teve o carro apreendido na noite dessa quinta-feira (11) após denúncias feitas à PM (Polícia Militar), de que estaria causando transtornos na região. Equipes do Batalhão do Choque da PM constataram que o veículo era modificado, apreendendo o Jeep do influencer. 

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax nesta sexta (12), a assessoria do influencer negou que tenham ocorrido atos de vandalismo e algazarras das pessoas presentes e por parte de Rincon. Vale ressaltar que havia pelo menos 50 pessoas no local. 

Além disso, foi informado que o Jeep apreendido está em processo de legalização das alterações feitas. Porém, a assessoria diz que não houve motivos para que o veículo fosse removido pela polícia e, sim, que deveria ter sido aplicada uma multa e aberto um prazo para apresentar o Jeep devidamente regularizado.

A assessoria também ressaltou que a advogada de César Rincon já foi acionada e atua no caso. “Assim quando o carro for liberado, o Rincon informará através dos stories”, afirmou. 

Ainda conforme a nota enviada pela assessoria de Rincon, a Capital sul-mato-grossense foi uma das cidades onde o influencer sempre foi muito acolhido pelos campo-grandenses que o acompanham nas redes sociais. Na ocasião, ele disse aos seguidores que estaria nos altos da Avenida Afonso Pena e que poderiam comparecer ao local para tirar fotos. 

Apreensão do Jeep Gladiador 

O influencer é de Goiás e estava em Campo Grande com um grupo, nos altos da Avenida Afonso Pena, causando transtornos e por isso o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi acionado.

Durante a ocorrência, a equipe se deparou com um veículo sem placa dianteira e com as características originais alteradas. Os militares não identificaram infrações que fizessem com que o veículo fosse recolhido, mas constataram que as modificações na suspensão a ar estariam fora dos padrões regulamentares.

Ao fiscalizarem um segundo veículo, o Jeep Gladiador, os policiais constataram que o mesmo estava totalmente modificado e que não tinha a documentação sobre a modificação feita no CRV (Certificado de Segurança Veicular).

Além disso, os militares constataram que no local estava com som alto e algazarra. Diante dos fatos, o Jeep Gladiador foi apreendido.

Confira a nota na íntegra: 

“Campo Grande foi uma das cidades que Rincon sempre foi muito acolhido pela população que o acompanha através das redes sociais. Na oportunidade, Rincon resolveu falar que estaria na Afonso Pena e quem quisesse vê-lo, poderia comparecer lá que tiraria fotos e sentia esse calor de perto da população. Vale lembrar que NÃO HOUVE nenhum tipo de vandalismo e nem algazarras de quem estava presente e nem muito menos de Rincon.

Sobre o Jeep…

Jeep está em processo de legalização das alterações feitas.

Entretanto, um veículo com alterações de características, não tem justo motivo para ser removido, o procedimento correto seria aplicação de multa e abertura de prazo para apresentar o veículo devidamente regularizado.

No ordenamento jurídico brasileiro, restrição do direito de ir e vir é a última ratio.”

(Reprodução)