Idoso com câncer é encontrado em condições precárias em Campo Grande

A filha relatou que o pai havia se recusado a voltar para a casa do irmão por manter a esperança de reatar o relacionamento com a ex-companheira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fazenda ameaça
Caso foi registrado na Depac Centro. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Na tarde desta sexta-feira (27), uma filha procurou a polícia após encontrar seu pai, de 67 anos, em condições insalubres em sua residência, no bairro Parque dos Novos Estados, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a mulher, que reside em Ananideua/PA, veio visitar o pai e se deparou com uma situação alarmante. O idoso, que sofre de câncer intestinal em estado avançado e necessita de cuidados especiais, estava sozinho, debilitado e em um ambiente sujo.

A filha relatou que o pai havia se recusado a voltar para a casa do irmão, onde antes morava, por manter a esperança de reatar o relacionamento com a ex-companheira, que o abandonou há mais de cinco anos. A ex-companheira, inclusive, teria expulsado a comunicante da casa no dia 23 de dezembro, com medo de que ela convencesse o idoso a parar de sustentá-la.

Além da situação do idoso, a filha também encontrou o enteado da ex-companheira do pai, em casa, sob efeito de entorpecentes e em meio à sujeira. A polícia foi acionada e constatou a situação, registrando a ocorrência.

Suspeita de outro crime

A filha do idoso também informou à polícia que suspeita que a ex-companheira e seu filho estejam utilizando o cartão bancário do pai para realizar transações financeiras. A Polícia Civil investiga o caso e deve tomar as medidas cabíveis.

Conteúdos relacionados