O idoso, de 71 anos, baleado durante uma tentativa de assalto no dia 3 de junho no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, segue internado em enfermaria da Santa Casa. Após passar por cirurgia torácica e ser extubado no dia 13 do mês passado, o idoso atualmente realiza hemodiálise e permanece consciente e orientado em leito de enfermaria. Ainda não há previsão de alta para a vítima.

A tentativa de assalto aconteceu enquanto o idoso chegava em casa na Rua Cachoeirinha e foi surpreendido por dois criminosos. Ele foi socorrido em estado de desespero e desorientado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi transportada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa.

Os bombeiros já haviam informado a reportagem do Jornal Midiamax que a vítima ficou com um projétil alojado no corpo. Nesse sentido, foi necessária uma operação cirúrgica torácica para retirar a bala.

Tentativa de assalto

Segundo testemunhas, o idoso chegava em casa quando a dupla passou em um carro. Os criminosos passaram e pararam na esquina a cerca de 50 metros. Apesar de avistarem o veículo, o modelo não foi identificado.

Os criminosos teriam descido e corrido até a vítima, adentrando a residência, fechando o portão e pedindo dinheiro, quando fizeram dois disparos contra o idoso e fugiram não levando nada. Um dos tiros o atingiu no rosto de raspão, enquanto o outro o atingiu no ombro.

Vizinhos disseram que escutaram gritos e dois disparos. Contaram ainda que os criminosos pediram dinheiro e depois atiraram para dentro da casa da vítima.

Equipes da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Roubos e Furtos), PM (Polícia Militar) e do Batalhão de Choque estiveram no local apurando as circunstâncias da ação criminosa e realizando as diligências.