Uma Idosa de 60 anos perdeu R$ 800 em golpe de estelionatários, por acreditar que estava encaminhando o dinheiro para o filho. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Lajeado em Campo Grande.

À Polícia Civil, a vítima contou ter recebido uma mensagem no WhatsApp por volta das 9h. Apesar do número desconhecido, o suspeito se passou pelo filho da idosa e alegou ter trocado de celular.

Depois de conseguir atenção da mulher, o criminoso disse que precisava de dinheiro e pediu um PIX para a vítima. Acreditando que realmente tratava-se do filho, a idosa fez uma transferência de R$ 800 e só após conversar com seu verdadeiro filho, descobriu que havia caído em um golpe.

O crime foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Denuncie fraudes

A Polícia Civil orienta que vítimas de fraudes eletrônicas, especialmente idosos, podem denunciar os golpes pelo site da delegacia virtual da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul neste link ou pela plataforma da Ouvidoria-Geral, (acesse aqui).

As denúncias podem ser registradas de maneira identificada ou anônima. Também é possível relatar os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do suspeito, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato.

A informação é encaminhada para a Delegacia de Polícia responsável pela apuração, que adotará as providências pertinentes.