Idosa de 83 anos morre após dar entrada na UPA e polícia investiga maus tratos e abuso sexual

Caso aconteceu em Dourados nesta quarta-feira e é apurado como morte a esclarecer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vítima foi atendida UPA de Dourada (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A morte de uma idosa de 83 anos, identificada como Vanilde Savaiva Gerot, ocorrida na tarde desta quarta-feira (4) em Dourados é investigada como morte a esclarecer pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Informações que constam em boletim de ocorrência é que a idosa pode ter sofrido violência. Policiais militares foram acionados e se deslocaram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para verificar uma suposta denúncia de maus tratos.

Conforme relato de profissionais da enfermagem, a vítima estava com” várias lesões e também aparente suspeita de abuso sexual”. Os profissionais afirmaram que conversaram com a filha, que informou que ela havia sofrido uma queda.

Entretanto conforme a ocorrência, a equipe que estava realizando a atendimento considerou as lesões incompatíveis com a queda.

A vítima morava anteriormente em São José dos Quatro Marcos, interior do Mato Grosso e foi trazida para Dourados no dia 25 de novembro.

Uma outra filha teria relatado à polícia que mãe está viúva há 7 anos e sempre morou sozinha. A mesma recebia aposentadoria e, segundo ela, teria uma quantidade “grande de dinheiro vivo” guardada na residência.